Inscrições para a eleição de conselheiros tutelares encerram-se nesta sexta-feira

Interessados deverão realizar suas inscrições na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa a todos os interessados que continua realizando s as inscrições para a eleição dos novos conselheiros tutelares. As inscrições deverão ser feitas na Secretária Municipal de Assistência Social, na Rua Fauzi Kassim, 1675, no horário das 9 às 11 horas. No ato da inscrição, os candidatos deverão entregar toda a documentação exigida no Edital nº 001/2015, que está disponível no link a seguir: https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/publicacoes/category/587-2015.html

As inscrições serão encerradas nesta sexta-feira (29). A Eleição será realizada na FIU – Faculdades Integradas Urubupungá da Estância Turística de Pereira Barreto no dia 4 de Outubro, das 8h às 17h.

Para realizar a inscrição para Conselheiro Tutelar, o candidato deverá apresentar cédula de Identidade, Título de Eleitor, CPF, Comprovante de residência no município há pelo menos 2 anos, Comprovante de no mínimo 2 anos de experiência na área de defesa e/ou atendimento à criança e ao adolescente, sujeita a criteriosa avaliação pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), currículo, 2 fotos recentes ¾, certidão dos distribuidores civis e criminais, comprovante de idoneidade moral, Certificado de conclusão de Curso de Nível Superior e estar no gozo dos Direitos Políticos devidamente comprovado pela Justiça Eleitoral.

O Conselho Tutelar da Estância Turística de Pereira Barreto dispõe de cinco vagas de conselheiros, que cumprirão um mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2016 a 9 de janeiro de 2020. O salário atual é de dois e meio pisos salariais de funcionalismo público municipal para uma carga horária de 40 horas semanais. Ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir a no mínimo dois anos na Estância Turística de Pereira Barreto, ter dedicação exclusiva conforme art. 38 da resolução 170 do CONANDA e possuir certificado de conclusão do Ensino Superior são alguns dos requisitos para quem deseja se candidatar a conselheiro tutelar.