Inscrições para bolsas de estudo continuam abertas em Pereira Barreto

Só participarão do processo os candidatos que concluírem as duas etapas de inscrição dentro dos prazos estabelecidos

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa que as inscrições para o Processo Seletivo que visa a concessão da Bolsa de Estudos aos alunos que estiverem regularmente matriculados nas FIU (Faculdades Integradas Urubupungá), conforme Lei Municipal nº 4.809, de 15 de abril de 2021, continuam abertas.

O prazo para a realização vai até o dia 11 de maio de 2021 às 23h59min. Não serão aceitas inscrições presenciais ou fora do prazo estabelecido. Para agilizar o processo a Prefeitura Municipal desenvolveu um site especial para auxiliar os estudantes no preenchimento de algumas informações referentes ao benefício. Os estudantes interessados deverão preencher um cadastro encontrado no endereço www.pereirabarreto.sp.gov.br/bolsadeestudo/ .

A administração municipal ressalta que processo para a inscrição está sendo realizado em duas etapas, a primeira consiste no preenchimento das informações que são a identificação, perfil acadêmico, situação socioeconômica, composição familiar do interessado, situação habitacional e gastos familiares, o interessado deverá completar todos os campos de informações existentes. Já a segunda etapa consiste na apresentação da documentação do interessado. A cópia digital da documentação exigida deverá ser anexada pelo interessado diretamente no site https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/bolsadeestudo durante o período da inscrição, devendo estar em consonância com as informações declaradas na primeira etapa. Só poderão participar do processo de seleção, os candidatos que realizarem as duas etapas de inscrição, e de forma adequada.

Considerando a situação de pandemia da Covid-19, se houver a necessidade de comprovação das informações apresentadas digitalmente para a avaliação social, o contato com o candidato será feito através de ligação telefônica. Caso for necessário um atendimento para avaliação, será agendado preferencialmente uma entrevista via “vídeo chamada” a qual será comunicada com dois dias de antecedência por e-mail e SMS conforme o número de celular cadastrado pelo interessado.

A classificação final será divulgada no Diário Oficial do Município, no mesmo endereço eletrônico que foram realizadas as inscrições.