Inscrições para o Módulo II da Oficina de Grafite em Pereira Barreto estão abertas

Oficina, que já aconteceu em 2017, será realizada na Praia Municipal “Pôr do Sol” no mês de Março.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceira com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Cultura, a Poiesis e Oficinas Culturais convidam a todos a participarem da Oficina de Grafite Módulo II, que será realizada nos dias 3, 10, 17 e 24 de Março.

O Módulo II da Oficina será realizado na Praia Municipal “Pôr do Sol”, das 9h às 17h. A Coordenação da oficina é por conta de Eraldo Rodrigues e conta com 20 vagas. Devido grande sucesso na realização da primeira oficina de grafite, em 2017, agora a organização da Oficina volta com mais dias e mais espaço para a prática da arte.

As inscrições da oficina devem ser efetuadas no Centro Cultural Vila Marão, localizado na Rua Guanabara, 2135, no bairro Vila Marão. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3704-4986. A oficina é gratuita e voltada para maiores de 16 anos.

A oficina visa explorar a prática de grafite por meio do estêncil, convidando os participantes a experimentarem moldes de desenhos e composições a partir de memórias e material histórico-afetivo de cada um. O participante vivenciará a cultura urbana nos processos de aprendizagem.

Eraldo Rodrigues é graduado em Artes pela UNIFADRA-Dracena e é professor de danças urbanas e grafite desde 2011, Eraldo é diretor e coreógrafo do grupo de dança Yo Bro e arte-educador de grafite e danças urbanas.

A oficina é uma atividade realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.