Jovens que completam 18 anos em 2016 têm até 30 de junho para realizarem o Alistamento Militar 2016

Todos os brasileiros nascidos em 1998 devem comparecer à Junta de Serviço Militar do Município realizarem o alistamento.

 

 A Junta de Serviço Militar de Pereira Barreto continua realizando a Campanha de Alistamento Militar 2016. O cadastramento militar é uma obrigação que todo cidadão brasileiro e também estrangeiro devem cumprir no ano que completa seus 18 anos de idade. O período de alistamento encerra-se no dia 30 deste mês.

 

Se você nasceu em 1998, aliste-se na Junta de Serviço Militar (JSM), instalada na Av. Jonas Alves de Mello, nº 1550, no horário comercial da 13h as 16h30, de segunda à sexta-feira.

 

Para realizar o alistamento, o candidato deve levar a sua Certidão de Nascimento (original), RG, CPF, 02 (duas) fotografias 3×4 e comprovante de Residência (papel de conta de água ou luz). O alistamento não é obrigatório somente aos homens nascidos no Brasil, mas também para os cidadãos naturalizados, assim que recebem o Certificado de Naturalização ou o Certificado de Assinatura do Termo de Opção.

 

Para os candidatos dispensados do serviço militar, será marcado um dia e um horário para fazer o Juramento à Bandeira, e então, será entregue o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

O candidato tem um limite para se alistar: dos 18 anos aos 45 anos. Caso ele não o faça, será preciso pagar uma multa que aumenta de valor com o passar do tempo.

 

Quem não se alistar terá uma dívida com o Serviço Militar, não poderá prestar concursos públicos, tirar passaporte, se matricular em uma universidade, entre outras punições.

 

Os que se alistarem, mas não comparecerem à Seleção Geral, serão reconhecidos como Refratários, e além de pagar uma multa pelo atraso, terão prioridade para a prestação dos serviços militares.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]