Jovens que completam 18 anos em 2019 deverão fazer o alistamento militar

 

 

Quem completa 18 anos neste ano, deve fazer o alistamento pela internet.

 

A Junta de Serviço Militar da Estância Turística de Pereira Barreto está realizando a Campanha de Alistamento Militar 2019. O alistamento militar é uma obrigação que todo cidadão brasileiro e também estrangeiro devem cumprir no ano que completa seus 18 anos de idade. Devem se alistar todos os jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano 2000 e que, portanto, completam 18 anos em 2018. O alistamento militar deve ser feito pela internet, através do site http://www.alistamento.eb.mil.br/.

 

Em Pereira Barreto, os jovens que tiverem dificuldades em realizar o alistamento online podem se dirigir até a Junta Militar, localizada na Avenida Jonas Alves de Mello, nº 1550, ao lado do Pelotão da Polícia Militar, portando Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF e comprovante de residência. O horário de atendimento da Junta Militar é das 8h às  11h e das 13h às  16 horas.

 

Para a efetivação do alistamento é necessário ter em mãos a certidão de nascimento ou documento equivalente (carteira de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3×4 recente. Após o alistamento, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à Junta de Serviço Militar. É nessa ocasião que o jovem ficará sabendo se vai para a seleção geral (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se terá dispensa do Serviço Militar.

 

Importante lembrar que o alistamento militar é obrigatório. O cidadão que não o fizer ficará sujeito a pagamento de multa, será impedido de tirar passaporte, de entrar no serviço público, obter carteira profissional e ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]