Junta de Serviço Militar convoca reservistas para apresentação no EXAR até a próxima semana

A Junta de Serviço Militar de Pereira Barreto está convocando todos os reservistas para apresentação no Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR). A apresentação pode ser feita de maneira presencial ou por meio da Internet. Quem não regularizar a situação Militar até o dia 31 de Janeiro, fica sujeito a multas.

Devem se apresentar todos aqueles que fazem parte da Reserva que tenham se afastado do serviço ativo no período de 1º de Dezembro de 2014 até 30 de Novembro de 2019. Estão inclusos oficiais e praças de carreira transferidos para a reserva remunerada; oficiais demitidos do serviço ativo sem perda do posto e patente; oficiais e praças temporários (Reservistas de 1ª e 2ª Categorias) licenciados no período mencionado acima; aspirantes a oficial R/2 e Oficiais R/2 concludentes de cursos realizados em órgãos de Formação da Reserva (CPOR/NPOR); portadores de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) classificados em “Situação Especial”; e reservistas de 1ª e 2ª categorias licenciados no período estabelecido.

A apresentação no EXAR pode ser feita pela internet, no endereço eletrônico www.exarnet.eb.mil.br (EXARNET) até o dia 31 de Janeiro.