Lançamento do Programa de Apadrinhamento “Criando Laços: Reconstruindo Histórias” foi realizado com sucesso em Pereira Barreto

O evento contou com a presença de várias autoridades do município

Na última sexta-feira (23) foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” na Estância Turística de Pereira Barreto a Cerimônia de Lançamento do Programa de Apadrinhamento “Criando Laços: Reconstruindo Histórias”. O programa é uma iniciativa do Tribunal de Justiça, Ministério Público e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Cerca de 250 pessoas entre autoridade, comerciantes e membros da sociedade comum compareceram ao evento, onde várias delas puderam conhecer o Programa.

A atividade iniciou com discurso feito pelo Exmo. Dr. Luciano Correa Ortega, Juiz da Infância e da Juventude da Comarca de Pereira Barreto, que agradeceu aos presentes e falou sobre a importância do Programa para a sociedade. Após o Dr. Robson Alves Ribeiro, Promotor de Justiça da Comarca de Pereira Barreto fez o uso da palavra e ressaltou a importância da união entre a Justiça, Órgão Público e sociedade, encerrando a Coordenadora da Casa Abrigo Margareth Juliana Akemi Torres Asano Catão finalizou o evento dizendo desde a criação do S.O.S Casa Abrigo Margareth que passou por vários processos de melhorias tanto legal quanto estrutural e os trabalhos que por lá são realizados em prol a sociedade, durante os relatos ela apresentou ao público um vídeo com dois jovens que receberam o apadrinhamento quando menores e que relataram a importância do Programa.

O projeto tem o objetivo de viabilizar padrinhos e madrinhas para crianças e adolescentes com vínculos familiares juridicamente rompidos e em situação de acolhimento institucional.

A implantação do Programa de Apadrinhamento tem ainda o objetivo de atender às necessidades emocionais e materiais de crianças e adolescente, contribuindo para o seu desenvolvimento educacional, emocional, social e profissional; propiciar a vivência de vinculação afetiva com um grupo familiar, oportunizando o desenvolvimento do sentimento de pertencimento e de segurança emocional; favorecer a consolidação de laços afetivos que podem dar suporte emocional futuro a essas crianças e adolescentes, após o desligamento da instituição de acolhimento e possibilitar a adequação do ambiente físico da instituição de acolhimento para atender as necessidades de crianças e adolescentes.

Mais informações acesse o site www.programacriandolacos.com.br

programa de apadrinhamento 01 0746c

programa de apadrinhamento 02 1d46f