Luciana Mello e Jair Oliveira são confirmados para o 15º Festival de MPB

Filhos de Jair Rodrigues prestarão um tributo ao cantor no último dia de festival.

A organização do 15º Festival de MPB da Estância Turística de Pereira Barreto confirmou na manhã desta terça-feira (13) a nova programação do evento. Com o falecimento do cantor Jair Rodrigues, que se apresentaria no encerramento do festival, a organização teve de agir rápido e juntamente com ao staff do cantor decidiram fazer uma singela homenagem para um dos maiores cantores da música brasileira: os dois filhos de Jair, Luciana Mello e Jair Oliveira encerrarão o festival, com um tributo ao cantor, que promete ser emocionante.

Cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical, Jair Oliveira inicia 2014 com novo trabalho musical, que comemora seus primeiros 30 anos de carreira. Para dividir este trabalho com seu público, Jair Oliveira também estreia sua nova turnê de shows, que mescla diferentes vertentes e experiências musicais do artista ao longo de sua carreira – do samba ao jazz, do soul ao ‘funk setentista’, do clássico à música popular, narrando sua trajetória, influências, experiências, brasilidade, musicalidade e talento, como um dos jovens artistas brasileiros mais respeitados da recente geração da MPB.

De personalidade musical marcante e admirável, Luciana Mello integra a lista da nova geração de cantoras da MPB. Seu show reúne grandes sucessos que agradam o público, o que a faz estar nos palcos desde os seus 5 anos de idade.

Agora esses dois excelentes artistas se reunirão em Pereira Barreto para prestar uma homenagem ao pai Jair Rodrigues e relembrar os grandes sucessos do cantor.

Um dos grandes eventos do calendário municipal, o Festival de MPB, irá começar nesta semana. O festival, que chega a sua 15ª Edição neste ano, vem sendo muito aguardado por munícipes e participantes do evento, que já estão em clima de expectativa para o seu início. O 15º Festival de MPB, promovido pela Prefeitura Municipal, começará nesta quinta-feira (15) e se encerra no sábado (17) e será realizado no recém-inaugurado Espaço Multieventos, localizado na Rodovia Padre Valentim Felipe Stefanoni.

O Festival de MPB de Pereira Barreto é considerado por todos os participantes como um dos melhores Festivais do país, principalmente em sua organização, onde a transparência e a receptividade são destacadas por todos.

Está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal os arquivos de áudio e as letras das 28 músicas que irão ser apresentadas no 15º Festival de MPB do município. Desde 2011, a Prefeitura Municipal disponibiliza as músicas que participam do festival em seu site, em uma forma de já criar uma identificação do público com os intérpretes e as canções que serão apresentadas.

O Festival de MPB tem por finalidade aprimorar e desenvolver a cultura musical, incentivar a música popular brasileira, valorizar os adeptos da música, descobrir novos talentos e aumentar o intercâmbio artístico-cultural. Músicos renomados no cenário nacional vêm de todos os cantos do país, para participar do evento e divulgar o seu trabalho.