Mais de 72% das pessoas que foram encaminhadas pelo PAT de Pereira Barreto conseguiram emprego

 

Posto de Atendimento ao Trabalhador recebe currículos de interessados e encaminha para empresas que estão com vagas de emprego abertas.

 

 O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Estância Turística de Pereira Barreto conseguiu números expressivos neste ano, alcançando um grande índice de efetividade ao encaminhar as pessoas que cadastraram seus currículos no popular Balcão de Empregos do município. Os números são oficiais e podem ser confirmados no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

 

Até esse mês de novembro, 329 vagas de emprego foram abertas no PAT. A equipe do PAT então encaminhou 331 pessoas para participarem dos processos de seleção e entrevistas de emprego em empresas. Dessas, 241 pessoas conseguiram um novo emprego, o que equivale a 72,8% de cidadãos empregados através do encaminhamento do PAT.

 

O processo de encaminhamento do Posto de Atendimento ao Trabalhador funciona da seguinte forma: as pessoas deixam currículos no local; a empresa comunica ao PAT que existe uma vaga aberta, então a equipe do PAT busca os currículos que preenchem os requisitos da vaga e então encaminha as pessoas que se enquadram para a empresa, que então faz sua entrevista e pode contratar as pessoas encaminhadas pelo PAT.

 

O PAT também faz busca ativa de vagas disponíveis nas empresas locais e da região.

 

Além disso, outros serviços que a equipe do PAT realiza são: o seguro-desemprego, que neste ano já foram 1164 pessoas atendidas, inclusive das cidades de Suzanápolis, Sud Mennucci e Ilha Solteira; emissão da carteira de trabalho, onde 392 novas carteiras foram confeccionadas no PAT e também programas de capacitação profissional, como o Programa Time de Emprego, que auxilia os trabalhadores que estão desempregados a formularem currículos, se portarem de maneira adequada em entrevistas de emprego, trabalhar em equipe através de dinâmicas de grupo, dentre outros.

 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador está situado à Avenida Jonas Alves de Mello, n.º 1461. O horário de atendimento do PAT é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e 13h às 16h.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]