Manhã da Cidadania foi realizado no último sábado em Pereira Barreto com grande público

Evento foi realizado na EMEB “Com. Hirayuki Enomoto”.

A Prefeitura da Estância Turísticas de Pereira Barreto realizou no último sábado (20), na quadra da EMEB ”Com. Hirayuki Enomoto”, o Manhã da Cidadania. O objetivo desse evento foi de promover uma manhã focada na promoção e defesa de direitos, o estímulo à convivência social e comunitária, a divulgação de informações e serviços intersetoriais, além da oferta de atividades lúdicas e de lazer para as crianças, e oportunidade para obter orientações práticas de instalação da antena e conversor digital.

O evento contou com a participação do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), juntamente com a Secretaria de Assistência Social, o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento e a empresa Seja Digital.

O Manhã da Cidadania foi aberto a toda a comunidade e todos puderam ter acesso a informações do CRAS, tirar dúvidas com a equipe disponível no local, e as crianças desfrutaram de atividades lúdicas como pintura facial, cama elástica, tobogã inflável, algodão-doce e pipoca. O CREAS também esteve presente com a equipe, disponibilizando informações referente a Violência contra Mulher, e demais orientações sobre o serviço. Já a Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Saúde Básica, montou o espaço Outubro Rosa, com informações sobre direitos, aferição de pressão, orientações sobre alimentação saudável.

A Secretaria de Turismo e Cultura levou apresentações de capoeira durante o evento, enquanto que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou a panfletagem e orientações sobre posse responsável de cães e gatos e sobre o programa de troca de óleo de cozinha usado. Já a empresa Seja Digital montou com sua tenda e com o mascote do kit de TV Digital, além de operadores para agendamento, esclarecimentos de dúvidas e ensinar na prática a instalação da antena e conversor digital. O Manhã Cidadania reuniu um grande de público, em uma integração completa entre a Administração Municipal e a comunidade.