Mergulhadores fazem limpeza do rio Tietê com o apoio da Prefeitura de Pereira Barreto

Compartilhe:

Ação foi destacada pelo vereador Neguinho Motorista

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto apoiou a limpeza feita no Rio Tietê, no Porto Municipal, intitulada de projeto Rio Limpo. A atividade contou com a participação da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras e Serviços Públicos e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O serviço foi realizado por cerca de 8 mergulhadores.

As pessoas envolvidas no projeto, tem como objetivo não permitir a poluição dos rios. A ação também serve para conscientizar a população e educar as crianças a não jogarem lixo na rua, que acabam sendo levados ao rio e pode prejudicar o ecossistema e aumentar o risco de extinção dos peixes na região.

Os mergulhadores recolheram os lixos e os entulhos e estes foram recolhidos pela Prefeitura, que fez o descarte adequado de todo o material. O apoio foi feito após a solicitação do vereador Neguinho Motorista (PSB), que destacou, em seu pedido, a importância do trabalho para o bem estar dos moradores de Pereira Barreto. Durante a ação, os mergulhadores encontraram um cofre no fundo do rio, e foi preciso o auxílio de um maquinário para poder retira-lo.

A Prefeitura ressalta que os mergulhadores subaquáticos, tem papel fundamental para o desenvolvimento do turismo de pesca no município, e ações como está, só trazem benefícios ao meio ambiente e para a população.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *