Mesmo com restrições, comércio da praia “Pôr do Sol” segue funcionando

A Prefeitura quer vidas salvas, mais com empregos mantidos

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em apoio ao comércio local, informa que os estabelecimentos da praia “Pôr do Sol” estão funcionando e recebendo clientes, apesar da praia “Pôr do Sol” estar interditada para banhistas e para a utilização da academia ao ar livre e dos quiosques.

Além de ter autorização para fazer refeições no restaurante da praia e na sorveteria, a população também pode utilizar a pista de caminhada, segundo o Secretário de Turismo e Cultura, Igor Grespan, o momento é realmente de muita cautela. “Precisamos de ter muita cautela nesse momento de pandemia, principalmente com a chegada dessa nova variante, o que estamos orientando a população e os turistas é que utilizem somente o comércio da praia e a pista de caminhada, nosso objetivo, é que não haja aglomerações. Os comércios da praia estão funcionando normalmente das 11h às 22h, com atendimento presencial e obedecendo todas as recomendações da Vigilância Sanitária, pois precisamos manter os empregos gerados nos estabelecimentos. Já os quiosques, as churrasqueiras e academia ao ar livre estão interditados”.

Com a pandemia da Covid-19, há restrições na praia, como a não permissão de aglomerações e os fechamentos dos quiosques, que nesse momento de suspensão das atividades, estão recebendo manutenção por parte da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

O acesso de veículos está proibido, porém, muitos pereira-barretenses e turistas vêm deixando seus carros na Avenida Dom Pedro e fazendo caminhada até os estabelecimentos comerciais, como por exemplo, a sorveteria e o restaurante da praia.

Para que as dúvidas da população sejam respondidas durante o passeio na praia, a Prefeitura contratou uma empresa de serviço de apoio. Os profissionais devem orientar a população, principalmente a deixarem o local caso haja aglomerações.

A Administração Municipal pede a compreensão dos moradores sobre as restrições. O objetivo é o comércio local siga fortalecido por isso todos estão autorizados a seguirem com suas atividades na praia, fazendo o uso de máscara de proteção, a higienização nas mãos e a não aglomeração.