Microempresários poderão pedir linha de crédito no Banco do Povo

Interessados terão que passar por análise antes de ter crédito aprovado

O Governador João Dória anunciou um plano econômico, fiscal e tarifário a bares, restaurantes, academias, salões de beleza e produção de eventos em todo o estado de São Paulo. As novas linhas estaduais de crédito, suspensão de tarifas de abastecimento e retomada de incentivos fiscais sobre leite e carne, poderão ser avaliadas em Pereira Barreto através do Banco do Povo.

Essas linhas emergências entrarão em vigor a partir do dia 31 de março. Esse projeto pode financiar as contas que estão perto de vencer, como água, luz e aluguel. Todos esses boletos precisam constar no endereço do CNPJ e no nome do titular da empresa. É importante ressaltar que, cliente ativo no Banco do Povo, não tem como solicitar tal crédito emergencial.

Os interessados precisam apresentar todas as contas a vencer, efetuar um curso on-line pelo Sebrae, onde esse certificado dará condições para pleitear esse crédito e não deverá ter restrições cadastrais. Depois da aprovação, será entregue uma cópia aos solicitantes dessas contas, no qual já deverá levar o documento pago.

O projeto do Governo de São Paulo liberou mais de R$ 100 milhões aos setores mais afetados pela pandemia. Com o novo anúncio, micro e pequenas empresas dos segmentos dos setores mais afetados terão uma linha especial de financiamento via Desenvolve SP no valor de R$ 50 milhões, com prazo de pagamento de 60 meses, oito meses de carência e taxa de juros de 1% ao mês mais Selic, além da dispensa de Certidão Negativa de Débitos.

Para apoiar pequenos negócios e evitar o aumento dos preços ao consumidor final, o leite pasteurizado voltará a ter isenção de ICMS na venda para o comprador. A alíquota de 4,14%, que havia sido estabelecida em janeiro deste ano, deixará de ser cobrada.

No caso da carne, os estabelecimentos enquadrados no Simples Nacional, em sua maioria açougues de bairro, voltam a pagar 7% de ICMS na compra de carne para revenda, (desde janeiro, a alíquota estava em 13,3% desde janeiro). Ambas as medidas valem a partir de abril.

O resumo com a apresentação das medidas econômicas do Governo de São Paulo está disponível no link https://issuu.com/governosp/docs/apresenta__o_pacote_economico.

Maiores informações, os microempresários com empresas cadastradas em Pereira Barreto, deverão buscar junto a agência do Banco do Povo através dos canais de comunicação disponíveis:

Telefone fixo (18) 3746-1000;

E-mail  [email protected] ;

WhatsApp: (18) 99135-5591.

Vale lembrar que o atendimento presencial está suspenso devido ao agravamento da pandemia, e os atendimentos estão sendo realizados de forma eletrônica de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h30min.

Comentários

Este post tem um comentário

  1. 블랙잭사이트

    텍사스홀덤사이트I happen to be writing to let you be aware of what a helpful encounter my cousin’s child gained checking your site. She figured out plenty of issues, most notably what it’s like to possess an ideal helping spirit to have most people really easily learn specific tricky things. You really did more than readers’ expected results. Thank you for showing such warm and friendly, healthy, edifying and cool tips on the topic to Mary.

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]