Ministério da Saúde congratula a equipe de Vigilância Sanitária de Pereira Barreto

 

Município foi selecionado e convidado para participar do 8º Fórum Mundial da Água.

 

A equipe de Vigilância Sanitária da Secretária de Saúde de Pereira Barreto foi parabenizada pelo Ministério da Saúde através do Programa Nacional de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (VIGIAGUA) por ter se destacado no controle da qualidade de água para consumo humano.

 

O município foi selecionado e convidado dentre poucos no âmbito nacional para participar do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá pela primeira vez no Hemisfério Sul do planeta, em Brasília de 18 à 23 de Março. A Equipe de Vigilância Sanitária será representada pelo agente Cláudio Claro, membro da equipe, que participará do evento como ouvinte.

 

O convite é um reconhecimento ao trabalho realizado pela Equipe de Vigilância Sanitária municipal por meio de seus Agentes de Saneamento que realizam mensalmente coletas de amostras de água que são enviadas ao Instituto Adolfo Lutz de Araçatuba onde são realizadas análises físico-química, organoléptica e microbiológica.

 

Ao longo dos últimos anos o município tem atingido as metas de vigilância da qualidade da água em 100%, cumprindo rigorosamente o cronograma de coletas de amostras determinada pelo IAL bem como a alimentação de relatórios em sistema do Programa Pró-água/SISÁGUA.

 

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que reúne interessados no assunto e tem como missão promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na Terra.

 

O Fórum Mundial da Água contribui para o diálogo do processo decisório sobre o tema em nível global, visando o uso racional e sustentável deste recurso. Por sua abrangência política, técnica e institucional, o Fórum tem como uma de suas características principais a participação aberta e democrática de um amplo conjunto de atores de diferentes setores, traduzindo-se em um evento de grande relevância na agenda internacional.

 

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa. Em 2014, a candidatura do Brasil foi selecionada, e Brasília foi escolhida como cidade-sede do evento. Desse modo, o Brasil recebe, em 2018, a 8ª edição do Fórum.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]