Mostra de Teatro de Pereira Barreto teve início com três apresentações

Mostra vai até domingo e está sendo realizada gratuitamente na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto deu início na tarde desta quinta-feira (8) à VII Mostra de Teatro do município. O evento está sendo realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” e vai até este domingo (10). Todas as apresentações são totalmente abertas a população.

A mostra foi aberta com dois espetáculo voltados para o público infantil. A “Cia. O Pequeno Polegar” apresentou a peça “Coleção de Narizes”. Na sequência a Cia. Chaguinhas apresentou o espetáculo “Circo de Brinquedos”. A noite, a renomada Cia. Teatral Cid Chagas encantou o público com a peça “Cabaret”.

A Mostra de Teatro de Pereira Barreto tem continuidade nesta sexta-feira (8), com a apresentação “I Movimente-se: Mostra de Dança”, que irá contar com os grupos de dança A2 de Pereira Barreto, Studio Ato Pilates, Academia Adriana, Cry Babies de Três Lagoas, e os grupos de dança de Andradina, Gislaine Studio, Grupo Reborn Dance Crew e Grupo Legendários. As apresentações acontecem às 19h30min.

No sábado (9), a partir das 21h, a Cia. de Teatro Novo Oriente-se, apresenta a peça ELAS. ELAS é um espetáculo experimental. Tem como característica principal a relação semi-intimista com o público, onde o texto é dito como um depoimento ao público que está no palco e na plateia. Violência contra a mulher é o tema dessa peça.

Já no domingo, às 16h, a Cia. Chaguinhas volta a apresentar a peça “Circo de Brinquedo”. Às 20h, a Cia. de Teatro Cid Chagas irá apresentar a peça “Anne Frank”. Anne Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Ela se tornou uma das figuras do século XX após a publicação do Diário de Anne Frank, em 1947, que tem sido a base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos. Nascida na cidade de Frankfurt, ela viveu grande parte de sua vida em Amsterdã, capital da Holanda, onde perdeu sua cidadania alemã. Sua fama póstuma deu-se graças aos documentos em que relata suas experiências enquanto vivia escondida num quarto oculto, ao longo da ocupação alemã nos Países Baixos, durante a Segunda Guerra Mundial.

A VII Mostra de Teatro de Pereira Barreto é uma realização da Prefeitura Municipal, organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura, e visa promover a cultura no município através de apresentações teatrais e de outras ramificações das artes.