Municipal goleia o Bohemios e sagra-se campeão do Campeonato Regional de Futsal Amador

PEBEC comemora o título do Campeonato Regional de Futsal Amador
Nos pênaltis, Soca Bica Nela vence a revanche contra o PEBEC e fica com a terceira colocação.

Soca Bica Nela, terceiro colocado do Campeonato RegionalO Campeonato Regional de Futsal Amador chegou ao seu final, na noite desta quarta-feira (2) com as decisões do título e do terceiro lugar. O bom público que esteve presente no Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”, pode acompanhar dois grandes duelos.

Na decisão do terceiro lugar, PEBEC e Soca Bica Nela fizeram um confronto emocionante. O jogo tinha todo o clima de uma grande revanche, já que o PEBEC venceu o Soca Bica Nela na decisão do Campeonato Municipal. O PEBEC começou a partida melhor que o adversário, e logo abriu o placar. O Soca Bica Nela até tinha uma maior posse de bola, porém esbarra na forte marcação do PEBEC, que aliava investidas perigosas no ataque. Sem desperdiçar muitas oportunidades, o PEBEC fez o segundo gol e terminou o primeiro tempo em boa vantagem.O PEBEC ficou com a quarta colocação

O que parecia que ser outra vitória do PEBEC ganhou contornos de jogo dramático. O Soca Bica Nela voltou com outra postura no segundo tempo e passou a pressionar o adversário, e com um toque de bola rápido, criando grandes jogadas, a equipe descontou: 2×1 e a torcida foi ao delírio, incentivando o Soca Bica Nela. O time então cresceu, e o PEBEC sentiu o golpe, e começou a se perder na marcação. Logo vieram lances mais duros, e muitas faltas. O Soca Bica Nela soube controlar os ânimos, e não caiu na pilha do adversário, e empatou quase no fim do jogo.

A decisão foi para os pênaltis, as equipes pareciam estar nervosas. PEBEC e Soca Bica Nela acertaram as duas primeiras cobranças, no entanto, na terceira penalidade do PEBEC, o goleiro do Soca Bica Nela fez a defesa, e a torcida explodiu. Restava apenas a última cobrança para o Soca Bica Nela conseguir a vitória. E cobrando forte, no alto, Juninho fez o gol que deu o terceiro lugar ao Soca Bica Nela e a premiação de R$ 500. Ao PEBEC restou a premiação do quarto colocado no valor de R$ 300.

A grande final foi entre Municipal e Bohemios

O time vice-campeão, o BohemiosNa grande decisão do título, o Municipal e o Bohemios se enfrentaram também com contornos de revanche. O Municipal havia perdido a decisão do terceiro lugar do Campeonato Municipal para o Bohemios. No entanto, no Campeonato Regional, o Municipal estava em uma grande campanha, havia vencido todos os seus jogos e goleado o Soca Bica Nela nas semifinais. O jogo começou com as duas equipes mostrando perfis bem diferentes. O Municipal começou o jogo mais ligado e marcou o primeiro gol logo no começo. O Bohemios parecia perdido na marcação e no toque de bola envolvente do Municipal, porém a equipe conseguiu chegar ao ataque algumas vezes, mas desperdiçava algumas oportunidades. Em uma delas, o Bohemios perdeu uma chance de clara de gol e no contra-ataque sofreu o segundo. A equipe sentiu o golpe, e o Municipal aproveitou, marcando mais dois gols e terminando o primeiro tempo vencendo por 4×0.

Na volta para a parte final da decisão, o Bohemios não conseguiu reagir, e o Municipal diminuiu o ritmo, porém mantinha a posse de bola, mas lançava-se ao ataque por algumas vezes. Em um ataque o Municipal ampliou o marcador. Com o título já assegurado, o Municipal tirou o pé, e só administrou o placar. O Bohemios descontou quase no final da partida, mas não tinha mais como reagir. E com o placar de 5×1, o Municipal sagrou-se campeão do Campeonato Regional de Futebol 2014.O time campeão, o Municipal.

Muita vibração na entrega das premiações: o jogador Benevenuto do PEBEC ficou com o troféu de artilheiro da competição. Com seis gols marcados, o atleta faturou o prêmio de R$ 100. O goleiro Bruno, do Municipal, mostrou que uma equipe campeã, começa por um bom goleiro. O atleta levou apenas 8 gols na competição e levou o troféu de goleiro menos vazado e o prêmio também no valor de R$ 100.

O Bohemios recebeu das mãos da representante do Prefeito Arnaldo Enomoto e da Vice-Prefeita Marialba Carneiro, a Diretora Maria José Carneiro, o troféu de vice-campeão e o prêmio no valor de R$ 700.

O Municipal, grande campeão, fez a festa e recebeu da Diretora Maria José Carneiro o troféu e o prêmio de valor de R$ 1200.

Com isso, chegou ao final mais um grande campeonato promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto.

O artilheiro da competição com 6 gols, Benevenuto, foi representado pelo técnico do PEBEC, o popular Miau
O goleiro do Municipal, Bruno, foi o menos vazado da competição
O técnico do PEBEC recebe o troféu de quarto colocado
O capitão do Soca Bica Nela recebe o troféu de terceiro colocado