Na reunião foram avaliados os óbitos infantis ocorrido no município no ano de 2010 e investigados os problemas relacionados à ocorrência do óbito.
Na manhã da última quinta-feira (12) aconteceu na sala de reunião do paço municipal, a reunião extraordinária mensal do comitê de prevenção ao óbito materno e infantil. Estiveram presentes os representantes das entidades de classes de Pereira Barreto: conselho tutelar, unidade de saúde da área da pediatria, unidade de saúde da área de ginecologia, estratégia saúde da família, vigilância epidemiológica, santa casa de misericórdia de Pereira Barreto, secretaria municipal de educação, conselho municipal de saúde, conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente e secretaria municipal de saúde.
Na reunião foram avaliados os óbitos infantis ocorrido no município no ano de 2010 e investigados os problemas relacionados à ocorrência do óbito.
“O comitê de prevenção ao óbito materno e infantil recomenda medidas de prevenção como: melhoria no planejamento familiar, no pré-natal, na assistência ao parto, melhoria da assistência ao recém-nascido na maternidade, melhoria da assistência a criança na unidade básica, na urgência e na emergência e a organização do sistema/serviço de saúde”, ressaltou a presidente do comitê de prevenção ao óbito materno e infantil, Janete Lima da Silva.
Durante a reunião também foram apontadas as ações realizadas referente a decisões anteriores do comitê, bem como o impacto destas ações perante a sociedade para diminuição do índice de mortalidade infantil no município.
Assessoria de Imprensa