Negociação do reajuste salarial 2017 com SINDSERV chega ao fim em Pereira Barreto

Após três reuniões, sindicato aprova proposta apresentada pela administração municipal.

Fim da negociação, após três reuniões com o Prefeito Joãozinho e assembleias com o funcionalismo público, o presidente do SIDSERV (Sindicato dos Servidores Municipais), Ivair Ribeiro, acatou a proposta da prefeitura municipal da Estância Turística de Pereira Barreto no que diz respeito ao reajuste salarial 2017.

A última reunião aconteceu na tarde desta segunda feira (30), na prefeitura municipal com presença do Prefeito Joãozinho e do Presidente do SINDSERV Evair Ribeiro, além do vice-prefeito Paulinho, diretores do sindicato e secretários da administração pública.

O Presidente do SINDSERV entende que a decisão tomada ainda no mês de janeiro é muito importante para o funcionalismo e mostra a preocupação do prefeito em dialogar, resolvendo a questão o quanto antes.

Para o Prefeito Joãozinho, ele fez o que a situação econômica atual permite e para chegar a este consenso, ouviu as reivindicações, discutiu com o financeiro e o jurídico da prefeitura e colocou sua proposta perante o sindicato, que acatou.

A negociação ficou acertada da seguinte forma, todos os servidores receberão um abono de R$ 100,00 e 15% de aumento no vale alimentação que sai de R$ 200,00 para R$ 230,00, corrigindo assim, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) dos dois últimos anos no que se refere a este benefício.

mg 5270 f6286

mg 5269 c9e81