Nota de Esclarecimento

A secretaria Municipal de Saúde de Pereira Barreto esclarece que:

Na última sexta feira dia 03 de abril, uma paciente de 72 anos deu entrada na Santa Casa de Pereira Barreto com hipótese diagnóstica de edema agudo de pulmão devido cardiopatia, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, os profissionais coletaram amostra para Coronavirus. Essa paciente foi transferida para UTI do Hospital Regional de Ilha Solteira, onde veio a óbito.

Importante ressaltar que apesar de notificada como suspeita a paciente apresentava um quadro de Edema Agudo de Pulmão, por descompensação cardíaca, sendo a provável causa da sua morte. A paciente apresentava ainda outras comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão da população quanto a morosidade dos resultados, e esclarece ainda que todas as amostras são encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, que neste momento recebe amostras de todo o Estado de São Paulo com cerca de 14 mil exames na fila de espera devido uma demanda diária de 1200 exames que chegam ao instituto.

Vale ressaltar que todos os pacientes que apresentarem situações de problemas respiratórios, serão submetidos ao exame Coronavírus, a medida é realizada em cumprimento ao protocolo emitido pelo Ministério da Saúde.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]