Nota de Esclarecimento: Prefeitura Municipal é responsável pelo monitoramento do sinal de televisão

A manutenção dos transmissores continua sendo responsabilidade única das emissoras.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto vem a público esclarecer a situação do sinal de televisão: muitos munícipes tem procurado o setor de Tecnologia da Informação (TI) da Administração Municipal, para relatar problemas com as transmissões. O setor de TI faz desde Janeiro deste ano o monitoramento dos transmissores e repetidores de sinal das emissoras de televisão, ou seja, averiguam se os mesmos estão em funcionamento. Ao constatarem algum tipo de falha, o setor entra em contato com as emissoras para que essas resolvam os eventuais problemas.

É importante ressaltar que os profissionais de TI da Prefeitura Municipal não realizam a manutenção nem a resolução dos problemas de transmissão e sim somente o monitoramento, acompanhando possíveis erros na redistribuição do sinal. A responsabilidade pela resolução de problemas técnicos é das emissoras de televisão de sinal aberto.

A população pode entrar em contato com a Prefeitura Municipal para relatar problemas de transmissão, tornando assim a comunicação com as emissoras de televisão e o relato de problemas mais ágil, consequentemente, também a resolução das falhas.

Atualmente, Pereira Barreto tem sete emissoras de sinal aberto no município:

– Rede Globo – Canal 7

– TV Record – Canal 12