Oficina de enquadramento e composição fotográfica foi realizada na manhã desta quinta-feira

Oficina foi realizada na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesta quarta-feira (8) na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira” a Oficina de enquadramento e composição fotográfica, um curso oferecido pelo Projeto Ponto MIS, que visa difundir a cultura e a arte da imagem e do som.

A oficina foi ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski, que é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos em Milão na Accademia di Fotografia John Kaverdash relacionados a moda, comportamento e still. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, na Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design.

A oficina teve como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.