Para se inscrever e participar das aulas, os interessados devem comparecer na Creche e Berçário Menino Jesus.
A Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL está com inscrições abertas para os interessados em participar das suas oficinas de música. Sob a regência do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, são oferecidas oficinas de Trompete, Tronbone, Tuba, Trompa, Eulhonium, Flauta Transversal, Clarinete, Saxofone Alto, Tenor e Percussão gratuitamente.
A orquestra retoma suas atividades das oficinas nesta segunda-feira (15), a partir das 17 horas. Nas últimas duas semanas, o professores, monitores e alunos do nível intermediário passaram por reuniões de planejamento e laboratório, com foco no aprimoramento técnico, pedagógico e artístico das atividades do projeto.
Para se inscrever e participar das aulas, os interessados devem comparecer a Creche e Berçário Menino Jesus, localizado na Avenida Brasil, 667 em Pereira Barreto.
Além do total apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL tem recebido o reconhecimento e apoio de uma grande empresa do município, por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC ICMS da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado de São Paulo.
O apoio recebido tem permitido a ampliação do atendimento às crianças e jovens do município de Pereira Barreto e região, e a revitalização instrumental da corporação.
A corporação aposta na qualidade musical de seus integrantes e na irreverência natural dos jovens que compõem o grupo. Com atuações performáticas dos integrantes, a Orquestra de Sopros e Percussão FACMOL além de apresentar um espetáculo musical de grande valor artístico e fruitivo, envolve o público com uma dinâmica de palco inovadora e moderna.
Uma das características que fazem da orquestra, referência no país na área execução musical de grupo, é a versatilidade com que se adéqua aos mais diferentes espaços e formatos. Em apresentações públicas, o grupo assume o formato de fanfarra, com a inclusão de corpo coreógrafo. Esse formato permite a intervenção em espaços urbanos, permitindo o alcance de um maior público.