Orquestra de Sopros e Percussão Facmol de Pereira Barreto se apresenta no 80º Aniversário de Votuporanga

A apresentação é uma das atrações da programação dos festejos de Votuporanga

 

facmol 01 968adNo próximo dia 08 de agosto (terça-feira), a partir das 11h, na Concha Acústica em Votuporanga, a Orquestra de Sopros e Percussão Facmol da Estância Turística de Pereira Barreto apresenta o espetáculo ‘Soprando Raízes’, sob a Regência e Direção Artística do maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, como parte da programação comemorativa do 80º Aniversário de Votuporanga/SP.

 

O show musical ‘Soprando Raízes’ é um espetáculo de resgate, valorização e preservação da música e da cultura caipira e sertaneja.  O repertório executado de forma dinâmica e inovadora apresenta peças significativas do cancioneiro sertanejo e caipira tradicional e contemporânea, na perspectiva da música instrumental.

 

Como parte da apresentação, integrantes da Facmol também dançam a catira, referenciando uma das mais tradicionais manifestações folclóricas da cultura popular brasileira.  

 

Atual Bicampeã Estadual de São Paulo na categoria Banda Musical de Apresentação Sênior, a Orquestra de Sopros e Percussão Facmol possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. Destes, mais de 80 prêmios foram para 1º Lugar.

 

A Orquestra de Sopros e Percussão Facmol iniciou suas atividades no ano de 2010, a partir de um desdobramento da ação cultural da FACMOL – Fanfarra Celda Mello Oliveira, criada em 1992. Portanto, elementos da sonoridade típica das Fanfarras são característicos na Orquestra de Sopros e Percussão Facmol, apresentando uma perspectiva dinâmica e inovadora em seu repertório que propõe um diálogo entre o erudito e o popular.

 

facmol 02 96305

 

facmol 03 f8b4e

 

facmol 04 72dc1

Comentários

Este post tem um comentário

  1. josé augusto da silva filho

    gostaria de saber a progamação da orquestra em 2019 onde se ir assistir ao show.

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]