Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto e Grupo de Catira “Pés no Chão” se apresentarão na Festa Julina 2016

Evento será realizado nesta sexta-feira e neste sábado na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”.

Duas das grandes atrações da Festa Julina 2016, realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, serão as apresentações da Orquestra Popular Caipira e do Grupo de Catira “Pés no Chão”.

A apresentação dos grupos acontece neste sábado (2 de julho), às 20h30min. O espetáculo é resultado da pesquisa e vivência da Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto acerca da trajetória e dos elementos da música caipira e sertaneja no Estado de São Paulo e no país.

A Orquestra, criada há 5 anos, foi contemplada por dois anos seguidos pelo Edital de Apoio às Culturas Populares no Estado de São Paulo pelo Proac Edital, da Secretaria de Estado da Cultura e desde então, tem circulado o espetáculo musical didático “Atravessando Gerações”, no qual é feita uma incursão na história da música caipira no país.

No repertório, estão contempladas canções representativas do cancioneiro caipira e sertanejo, com Índia, Pagode em Brasília, Cabocla Tereza e Chico Mineiro, além da tradição da catira, apresentada pelo Grupo “Pés no Chão”.

A Festa Julina 2016 será realizada nesta sexta-feira e neste sábado (1 e 2 de julho, respectivamente), a partir das 19h30min.Os participantes terão a disposição uma completa praça de alimentação no local, com grande variedade de comidas e bebidas típicas das comemorações de São João.

Além disso, a festa terá a apresentação de quadrilhas, danças típicas das festas juninas e muita música.

Toda população está convidada para prestigiar esse maravilhoso evento.