Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto se apresenta na próxima sexta em Suzanápolis

A Orquestra é um dos projetos que recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto.

A Orquestra Popular Caipira da Estância Turística de Pereira Barreto apresentará o espetáculo ‘Atravessando Gerações’ na cidade de Suzanápolis/SP, no próximo dia 29 de setembro, a partir das 19h, como parte da programação do V Sarau Cultural,  na Escola Estadual Ernesto Schmidt.

O espetáculo musical ‘Atravessando Gerações’ é resultado da pesquisa acerca da trajetória da música caipira e sertaneja, e apresenta uma incursão na história da música caipira no país. No repertório, estão contempladas canções representativas do cancioneiro caipira e sertanejo, com Índia, Pagode em Brasília, Empreitada Perigosa, entre outras. O Grupo de Catira Pé no Chão faz uma participação especial no espetáculo.

Sobre a Orquestra:

Criada há 07 anos, a Orquestra Popular Caipira de Pereira Barreto é composta por 45 integrantes e tem como atuação a salvaguarda da música caipira, por meio da pesquisa e vivência da sonoridade, do timbre, do ritmo, da técnica aplicada e da composição do repertório do cancioneiro caipira e sertanejo.

orquestra caipira 01 91a58

orquestra caipira 02 f2ac1