Palestra servirá para esclarecer duvidas sobre o Novo Código Florestal Brasileiro

Tem como publico alvo proprietários de áreas rurais e os demais interessados no assunto

Novo Código Florestal BrasileiroA Prefeitura Municipal estará realizando no dia 07 de março, às 19h30, na sala de Teatro “Cid Chagas” na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira”, palestra ambiental destinada aos proprietários rurais e demais interessado sobre as regras impostas pelo Novo Código Florestal Brasileiro recém-aprovado (Lei 12.651/12).

A palestra que será ministrada pelo 2º Sargento Roberto Carlos de Oliveira, Comandante do 2º Pelotão da Policia Ambiental Base Operacional da Estância Turística de Pereira Barreto, tem como objetivo informar e esclarecer duvidas sobre os novos desafios do produtor rural perante as regras impostas pelo Código Florestal Brasileiro, no que se refere às áreas de preservação permanente (APPs) que estabelece normas sobe as florestas e demais formas de vegetação natural situadas às margens de córregos, lagos ou rios (perenes ou não); área de reservatório, ranchos, reserva legal e cota de desapropriação da Cesp.