A atividade desenvolvida pela UBS buscou ampliar o conceito de sexualidade e discutir sobre a necessidade de utilização do preservativo.
Para alertar os alunos sobre a DST/AIDS, uma doença que preocupa a todos, a UBS do Jardim Ipê realizou do dia 16 ao dia 20 de maio na Escola Estadual Agnes Liedtke palestras de conscientização sobre as doenças para os alunos das 7ª e 8ª series.
A palestra faz parte do projeto “Saúde vai a Escola”, que tem por objetivo realizar trabalho preventivo juntamente com as escolas do município, pois os alunos são multiplicadores de conhecimento, levando para as famílias as informações relevantes que são transmitidas, com isso tendo maior compreensão do que são as doenças e quais as maneiras de tomar medidas de precaução.
Quem ministrou as palestras foi à enfermeira do ESF 09 da UBS Ipê, Maria Cecília que ressaltou que a unidade de saúde tem como objetivo esclarecer aos jovens sobre a saúde sexual e qualidade de vida.
“É fundamental que se fale em DST/AIDS, das formas de prevenção e de contágio, principalmente em ambientes assim, que tem um grande número de jovens. É evidente que o preconceito vem da falta de conhecimento sobre o assunto. A interação dos alunos foi muito importante para o sucesso da palestra”, explicou a enfermeira do ESF 09 da UBS Ipê, Maria Cecília. Após a palestra os alunos receberam uma cartilha explicativa sobre a DST/AIDS.
A atividade desenvolvida pela UBS buscou ampliar o conceito de sexualidade e discutir sobre a necessidade de utilização do preservativo como única forma de prevenção às DST/AIDS.
Assessoria de Imprensa
A enfermeira do ESF 09 da UBS Ipê, Maria Cecília foi quem ministrou as palestras.
Os alunos receberam uma cartilha explicativa sobre a DST/AIDS.