Para comemorar o Dia das Crianças, Prefeitura Municipal promoverá sessão de filme especial neste sábado

Animação Ratatouille será exibida gratuitamente para as crianças na Casa da Cultura.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove neste sábado (11), uma exibição especial de filme na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”. A exibição faz parte das comemorações do Dia das Crianças, que é celebrado no dia 12.

O filme exibido será a animação Ratatouille, um grande sucesso da Pixar. Depois de levar o público aos mundos fantásticos dos automóveis, dos super-heróis, dos peixes e dos brinquedos, só mesmo os surpreendentes talentos da Pixar Animation Studios (Carros, Procurando Nemo, Os Incríveis) poderiam criar um mundo completamente novo e original onde acontece a impensável combinação de restaurantes cinco estrelas e ratos, na mais recente história de um peixe fora d´água. Na nova aventura animada Ratatouille, um rato chamado Remy sonha em se tornar um grande chef francês, mesmo contra os desejos de sua família e do óbvio problema de ser um rato em uma profissão totalmente inapropriada para roedores.

Quando o destino o leva aos esgotos de Paris, Remy se vê na situação ideal, bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Apesar dos aparentes perigos de ser um inadequado, e certamente indesejado visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela arte culinária não demora a colocar em marcha acelerada uma engraçadíssima e eletrizante corrida de ratos que invade o mundo da culinária parisiense. Remy então se sente dividido entre sua vocação e a obrigação de voltar para sempre e sua prévia existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e entende que sua única opção é a de aceitar quem ele é realmente: um rato que deseja ser chef de cozinha.

O filme será exibido às 15h, com entrada gratuita para todos.