Pereira Barreto é contemplada com o convênio Casa da Juventude

O projeto iniciará em breve no município

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), e se encontrou com o Subsecretário da Juventude do Estado de SP, Luiz Oliveira. O chefe do executivo pereira-barretense assinou o convênio a Casa da Juventude na tarde de terça-feira (04/05).

O projeto tem como objetivo desenvolver competências, habilidades e atitudes através de qualificação e apoio ao jovem no início da sua vida profissional. São 40 Casas da Juventude, no valor R$ 500.000,00 cada, em parceria com o município.

Pereira Barreto foi contemplada com o convênio ter criado o Conselho Municipal da Juventude e ter menos de 150 mil habitantes. A Administração Municipal irá indicar o local para a construção e a Subsecretaria da Juventude, em parceria com o Projeto CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que realizará a construção da obra.

O projeto ajudará os jovens do município na busca por oportunidades de emprego e renda com ações que permitirão o desenvolvimento e qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência. A Casa da Juventude oferecerá cursos e incentivará o coworking organizada (compartilhamento de espaços e recursos voltados ao trabalho), especificamente para o trabalho colaborativo, permitindo aos jovens que desenvolvam projetos empresariais em várias áreas.

A Casa da Juventude oferecerá também as modalidades Expresso e Estágio do Novotec, com cursos técnicos e profissionalizantes de forma gratuita. Também haverá um espaço para desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e startups. As Casas da Juventude serão espaços acadêmicos e operacionais para atividades de cursos oferecidos pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

O município representado pelo prefeito Joãozinho, também recebeu o Certificado de “Município Amigo da Juventude”, assinado pelo Governador de São Paulo João Dória, por ter criado o Conselho Municipal da Juventude.