Pereira Barreto está participando do 17º Salão São Paulo de Turismo

Juntamente com os municípios de Itapura, Sud Mennucci e Ilha Solteira, Pereira Barreto montou um stand no salão para mostrar as belezas do Rio Tietê na região Noroeste do estado.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto está participando do 17º Salão São Paulo de Turismo. O evento é uma feira que reúne os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo e é o grande encontro dos melhores lugares para se conhecer no Estado. O evento está sendo realizado no Centro de Eventos São Luís na cidade de São Paulo.

Logo na manhã desta terça-feira (19), na abertura do Salão São Paulo de Turismo, o Prefeito Joãozinho foi recepcionado pelo presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), Sebastião Misiara, pelo Deputado Estadual Carlão Pignatari, pelo Prefeito de Itapura, Fábio Dourado e pela Secretária Municipal de Turismo de Osasco.

Pereira Barreto está participando da feira com um stand montado no local, que mostra um pouco da história do município, seus pontos turísticos e seus atrativos, como culinária, artesanato e cultura. Além disso, juntamente com Pereira Barreto, estão no stand os municípios de Sud Mennucci, Itapura e Ilha Solteira, que juntos montaram uma exposição com o tema “Tietê Vivo”, que mostra a beleza que cercam os municípios banhados pelo rio Tietê, livre da poluição que o atinge na Grande São Paulo.

Para o Prefeito de Pereira Barreto, Joãozinho, que está presente ao evento, o Salão São Paulo de Turismo se trata de uma grande oportunidade dos municípios do interior se apresentarem como destino turístico no estado e no Brasil: “esta é uma feira de bons negócios e tem como foco reunir compradores e vendedores, sendo eles os agentes e operadores de viagens, além dos empreendedores de turismo, donos de hotéis, resorts, parques temáticos e outros. Aqui podemos fomentar o turismo do interior e divulgar com exclusividade os nossos novos roteiros do turismo, trazendo um novo olhar para os municípios do interior” salientou Joãozinho.

O Salão São Paulo de Turismo conta com apoio das secretarias da Cultura e de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e é realizado pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), em conjunto com a empresa Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e com o apoio das prefeituras dos municípios participantes. Estão participando do Salão São Paulo de Turismo 56 cidades.

O Salão tem abrangência estadual e é voltado para a apresentação dos atrativos turísticos do interior de São Paulo a profissionais da área, como guias, promotores, operadores e agentes de viagens, além da imprensa e da população em geral. O acesso ao evento é aberto ao público e não há cobrança de ingresso. A programação do 17º Salão São Paulo de Turismo segue até esta quinta-feira (21), no Centro de Eventos São Luís, localizado na rua Luís Coelho, n° 323, entre as ruas Bela Cintra e Haddock Lobo, na região da Avenida Paulista. O local está próximo das estações Paulista (Linha 4 – Amarela) e Consolação (Linha 2 – Verde) do Metrô.

Simultaneamente ao 17º Salão São Paulo de Turismo, o Centro de Eventos São Luís também sedia a programação do 18º Congresso do Turismo Paulista, que oferecerá cerca de 30 cursos, apresentações e painéis gratuitos, com direito a certificação para os participantes. Além das atividades do Salão e do Congresso, o Centro de Eventos também receberá a 7ª Expo Artistas Paulistas, que exibirá telas pintadas por diversos artistas plásticos nascidos ou residentes no Estado e cujas obras retratam cenas do interior paulista. Os artistas expositores receberão certificado de participação e haverá premiação para telas selecionadas.