Pereira Barreto lança na próxima segunda-feira a “Semana de Conscientização ao Trânsito”

A campanha será lançada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto lança oficialmente segunda-feira (18), a campanha de conscientização ao trânsito, campanha esta em alusão a semana de mobilização nacional ao transito.

A semana tem como objetivo reduzir o número de acidentes e melhorar a segurança no trânsito da cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança irá realizar ações de orientação a motoristas e pedestres sobre educação no trânsito.

No sábado dia 23 de setembro será realizada uma blitz no calçadão da Avenida Brasil no centro, onde membros de órgãos ligados ao trânsito no município estarão orientando a população e distribuindo um panfleto informativo em conscientização de um transito melhor. Outras ações como spot no rádio e materiais em redes sociais também serão realizadas para alcançar um número maior de pessoas durante a campanha.

Para o secretário municipal de Segurança Oswaldo esperança, a intenção e mobilizar toda a sociedade, “Queremos chamar a atenção dos motoristas e pedestres para a segurança e paz no trânsito, um alerta para que os mesmos diminuam a probabilidade de envolver em acidentes ou ser multados”, ressaltou o secretário.

Na última semana a Secretaria divulgou dados relacionados às multas de trânsito aplicadas no município, afim de orientação, inclusive em pontos no qual os motoristas esta cometendo um maior número de infrações.

logo prefeitura 8dcab