Pereira Barreto recebe 510 doses da vacina CoronaVac

Compartilhe:

Profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos receberão a segunda dose

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que recebeu nesta segunda-feira (1°/03), mais 510 doses da vacina CoronaVac. A Administração irá começar três grupos prioritários a partir desta quarta-feira (3/03).

Os profissionais de saúde sendo da pública e privada, inclusive de farmácias, laboratórios e clínicas vão receber a 2ª dose. A Vigilância Epidemiológica entrará em contato com cada profissional para agendamento do horário.

Já os idosos de 77 a 79 anos receberão a 1ª dose pela equipe de Saúde Municipal. Familiares de idosos acamados e/ou com dificuldades de locomoção deverão procurar suas respectivas UBBs (Unidades Básicas de Saúde) para agendamento da vacina domiciliar.

As vacinações acontecerão na UBS “III Dr. Dermival Franceschi” nesta quarta e quinta-feira, das 16h30 às 19h30, ou enquanto durarem as doses disponíveis. Haverá também atendimento através do sistema drive-thru.

É importante ressaltar que o município recebeu, neste momento, a vacina CoronaVac. Isso significa que não será possível que a aplicação da 2ª dose para as pessoas que tomaram a 1ª dose com a AstraZeneca. É uma recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual do Governo de São Paulo.

Conforme o Plano Estadual for disponibilizando doses de vacina para outros grupos, a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto estará comunicado os moradores.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *