Pereira Barreto recebe a primeira retransmissora de Televisão Digital

O SBT Interior é a primeira emissora a trazer o sinal digital para o município.

A Estância Turística de Pereira Barreto ganhou nesta semana a primeira retransmissora de Televisão Digital no município. O SBT Interior concluiu nesta terça-feira (19) a instalação de todos os equipamentos para trazer o sinal digital para o município. A emissora vem fazendo um grande investimento na instalação de equipamentos pela região, e deve possuir o maior número de municípios cobertos pelo sinal digital em breve.

A programação pode ser acompanhada pelo canal virtual 34.1 – 33 UHF. Os televisores mais novos já possuem conversor digital embutido, porém os televisores mais antigos precisarão de um conversor externo para receber o sinal.

Para localizar o canal é necessário efetuar a Busca automática de canais ou Programação Automática (dependendo do modelo e marca do aparelho televisor), para isso pressione o botão MENU no controle remoto de sua TV, inicie a busca e aguarde o término do processo.

Entre as principais vantagens do sinal de televisão digital, está a melhor qualidade de som e imagem e a mobilidade, que possibilita o telespectador assistir a programação da televisão no celular ou no notebook, por meio do sinal móvel one-seg.

O sinal analógico continua sendo transmitido normalmente através do canal 36 UHF, caso não consiga captar o sinal digital em sua residência verifique as condições de sua antena UHF ou contrate um antenista de sua confiança.

O bom relacionamento entre a equipe técnica da Prefeitura Municipal, responsável por relatar problemas de transmissão às emissoras, e o SBT Interior foi primordial para que o município ganhasse sua primeira retransmissora digital.