Pereira Barreto vai vacinar idosos de 64 anos neste sábado

A segunda dose de outros grupos, também serão aplicadas no mesmo dia

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para dar sequência a vacinação dos pereira-barretenses. Assim, neste sábado (24/04), a campanha de vacinação será realizada para atender idosos na faixa etária de 64 anos de idade.

Pessoas de 64 anos receberão a 1ª dose das 13h às 16h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) “III Dr. Dermival Franceschi”, Postão. Haverá também atendimento em drive-thru. É necessário que leve o documento de identificação e o CPF.

No mesmo dia, porém pela manhã, será aplicada a segunda dose da vacina em pessoas de outras faixas etárias. Confira a data na carteirinha de vacinação para saber se você faz parte deste grupo. Vale lembrar que os idosos acamados estão recebendo as vacinas em suas residências, a equipe de Saúde criou um cronograma para realizar essas visitas.

A aplicação da segunda dose será das 08h às 13h, no Centro de Saúde – Postão. A Saúde municipal identificou que até o momento 36 pessoas estão faltosas para a vacinação nesse mês de abril, nos meses anteriores todos os grupos foram vacinados.

Conforme o Plano Estadual for disponibilizando mais doses de vacina para outros grupos, a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto estará comunicado os moradores. Todo o avanço do número de pessoas imunizadas depende da chegada das doses, que vem ocorrendo de forma gradativa pelo Estado.