Pessoas de 69 a 71 anos vão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Pereira Barreto

Compartilhe:

A vacinação acontece no próximo sábado

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para continuar realizando a imunização dos pereira-barretenses. Assim, no sábado (27/03), será retomada a campanha para atender idosos na faixa etária de 69 a 71 anos ou mais.

O município recebeu do Estado 930 doses da vacina Coronavac, e em levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Pereira Barreto tem cerca de 590 idosos nessa faixa etária. O excedente da vacina, cerca de 340 doses, será utilizado para a aplicação da segunda dose para os idosos que já receberam a primeira. Esses já foram avisados, inclusive a data consta na carteirinha de vacinação.

Pessoas de 69 ou mais receberão a 1ª dose pela equipe de saúde da cidade, das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) “III Dr. Dermival Franceschi”. Haverá também atendimento em drive-thru. A Administração terá um número maior de servidores para atender os moradores do município.

Vale lembrar que os idosos acamados estão recebendo as vacinas em suas residências, a equipe de Saúde criou um cronograma para realizar essas visitas.

Conforme o Plano Estadual for disponibilizando mais doses de vacina para outros grupos, a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto estará comunicado os moradores. Todo o avanço do número de pessoas imunizadas depende da chegada das doses, que vem ocorrendo de forma gradativa pelo Estado.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *