Pontos Mis exibe filme nacional neste fim de semana para o público pereirabarretense

A Prefeitura retomou a parceira com Pontos Mis em 2018

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS (Instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo), realiza semanalmente em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, a exibição digital de um filme e um bate-papo ao vivo. A exibição do filme desta semana estará disponível nesta sexta-feira (28/05) a partir das 21h, até o sábado dia (29/05) às 21h.

O filme exibido será Babenco, alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou. A exibição será pelo canal oficial do MIS no YouTube.

O bate-papo ao vivo no canal do MIS no YouTube será no sábado (29/05), a partir das 18h, com Bárbara Paz (atriz, diretora e produtora) e com mediações de Giuliana Monteiro (roteirista e diretora) e Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco).

Em Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, Hector Babenco foi um cineasta que viveu e morreu realizando o que fazia sua vida ter algum sentido: A sétima arte. Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde do artista, o documentário revela o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.

O filme teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Veneza representando o Brasil na competição “Venice Classics”e venceu na categoria de melhor documentário. O Filme também venceu o prêmio da crítica independente Bisato D’oro durante o festival de Veneza. No Brasil, foi lançado pela Imovision.

A parceria tem permitido que os moradores de Pereira Barreto tenham mostras de cinemas, oficinas, palestras. Também terão, a cada semestre, cursos de formação em gestão cultural para secretários e diretores de cultura.

Com a suspensão das atividades presenciais pela pandemia da Covid-19, o Projeto Pontos MIS criou atividades virtuais em março do ano passado. As programações virtuais estão sendo mantidas em 2021 e foram implantadas programações presenciais de acordo com o Plano de Contingenciamento da Covid-19 no Estado de São Paulo.