Posto do SEBRAE Aqui foi inaugurado nesta terça-feira

Unidade de atendimento aos empreendedores locais está localizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na manhã desta terça-feira (20) a inauguração do Posto do SEBRAE Aqui, o primeiro desse gênero no município. A unidade está localizada no mesmo prédio onde funcionam a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), o Banco do Povo e a Sala do Empreendedor, todos na Avenida Jonas Alves de Mello, nº 1461.

De acordo com o Prefeito Arnaldo Enomoto, o SEBRAE Aqui contará com dois agentes de atendimento e terá espaço para palestras, oficinas e cursos: “Teremos dois agentes, que foram capacitados para realizarem todas as operações e orientarem os empreendedores da melhor maneira. A viabilização do SEBRAE Aqui será uma excelente fonte de informações e conhecimento para o empresariado local, ajudando a fortalecer a nossa economia” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

O SEBRAE Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o SEBRAE, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

Em Pereira Barreto, o SEBRAE Aqui foi viabilizado através da parceria entre Prefeitura Municipal, as FIU (Faculdades Integradas Urubupungá) e o Sindicato Rural Patronal do município.