Pré-conferência Local de Saúde foi realizada no bairro Vila Marão

Usuários da UBS “Dr. José Alexandrino Filho” elegeram os delegados para participar da Conferência Municipal e levantar os temas a serem discutidos no evento

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (29) às prés-conferências locais de saúde, que são importantes para elencar as demandas da saúde junto à comunidade local, ou seja, com os usuários de cada UBS, com o objetivo de propiciar a ampla participação da população na discussão das necessidades de saúde e na elaboração de propostas.

Nas prés-conferências locais serão eleitos os delegados para participarem da Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no dia 24 de Junho. A pré-conferência realizada na tarde desta segunda-feira foi sediada na UBS “Dr. José Alexandrino Filho” com os moradores do bairro Vila Marão.

Com o tema “Saúde é um direito e um compromisso de todos fazendo um SUS com integralidade e equidade”, os vinte e um participantes da conferência elencaram os cinco temas que serão levados pelos usuários da UBS da Vila Marão para a 7º Conferência Municipal de Saúde. São eles:

– Aquisição de Veículo para UBS da Vila Marão

– Contratação de Dentista para a UBS da Vila Marão

– Contratação de Pediatra para a UBS da Vila Marão

– Demora no resultado de exames e cirurgias

– Contratação de Especialidades médicas para o Município (Geriatra, Vascular e Otorrinolaringolista)

Ainda foram eleitos os quatro delegados e o suplente para a Conferência Municipal, sendo eles: Flávio da Cunha Guimarães, José Carlos Cavalcante Gomes, Paulo Ribeiro de Campos e Zélia Alves de Almeida, como delegados e Dirce Silva Magalhães, como suplente.

As prés-conferências locais de saúde têm prosseguimento nesta terça-feira (30). Confira o cronograma:

– Terça-feira (30) – UBS “Celestino de Carvalho” – Jardim Ipê -14h

– Quarta-feira (31) – UBS COHAB – 14h