Prefeito Arnaldo Enomoto assina convênio para aquisição de um trator esteira

Foto: Prefeito Arnaldo Enomoto, assinou um convênio no valor de R$ 360 mil para aquisição de um trator esteira

Convênio é fruto da premiação no Programa Município Verde/Azul

Na última semana, o Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, esteve em São Paulo visitando a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Na ocasião, o Prefeito Municipal encontrou-se com o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, neto do ex-governador de São Paulo, Mário Covas, e assinaram um convênio no valor de R$ 360 mil para aquisição de um trator esteira, visando a gestão de resíduos sólidos.

Na quarta-feira, 10, o governador Geraldo Alckmin já havia assinado 238 convênios, o que implica em investimentos que ultrapassam os R$ 100 milhões nas áreas de meio ambiente, saneamento e recursos hídricos, educação, planejamento e desenvolvimento regional e defesa civil.

Para o governador, recurso público entregue diretamente aos municípios “é o dinheiro público mais bem empregado, porque é mais perto da população. O município prioriza e escolhe melhor. O maior beneficiário deste trabalho é o povo. Estado e município, quando se unem, têm nota 10, quem ganha é a população e em áreas estratégicas”.

O convênio, uma espécie de premiação, é fruto da boa participação de Pereira Barreto no Programa Município VerdeAzul, e os recursos são provenientes do FECOP, o Fundo Estadual de Prevenção e Controle e Poluição. Em 2012, Pereira Barreto apareceu na 33° colocação dentre todos os municípios participantes do Programa e em 9° lugar dentre os municípios com até 50 mil habitantes.

O Prefeito Arnaldo Enomoto falou a respeito da premiação: “Pereira Barreto vem sendo premiada constantemente pela sua participação no Programa Município VerdeAzul, mostrando que vemos desenvolvendo um trabalho com muita seriedade e eficiência na área de gestão ambiental” salientou o Chefe do Executivo.