Prefeito Arnaldo Enomoto assina convênio para aquisição de uma máquina esteira

 Convênio foi conseguido graças à boa participação de Pereira Barreto no Programa Município Verde Azul.

 

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, esteve nesta segunda-feira (22) na Secretaria Estadual do Meio Ambiente, em São Paulo, onde assinou um convênio para a aquisição de uma máquina esteira. A máquina será empregada no aterro municipal.

 

O convênio, no valor de R$ 360 mil, foi conseguido graças ao destaque obtido por Pereira Barreto no Programa Município Verde Azul. O município de Pereira Barreto tem participado do programa desde 2008 e a cada ano vem conseguindo se destacar no ranking ambiental estadual pelo cumprimento das ações e metas propostas no Programa.

 

Em 2012, dos 645 municípios apenas 136 atingiram notas superiores a 80 pontos e a cidade de Pereira Barreto esteve entre eles recebendo a certificação pelo quarto ano consecutivo, com a pontuação de 91,34 e ficando em 29º no ranking estadual.

 

O Programa Município Verde Azul/SMA é um programa do governo do estado de São Paulo que busca uma gestão ambiental compartilhada, e cria uma responsabilidade mútua, estimulando o desenvolvimento da competência gerencial nos municípios, além de promover a participação da sociedade na gestão ambiental.

 

O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou o trabalho realizado em Pereira Barreto: “preservar o meio ambiente é uma questão prioritária tanto para as administrações públicas como para as gestões privadas. Quando somos premiados por conta do nosso trabalho nessa área, não ficamos felizes pelo prêmio, pelo benefício conquistado em si, mas sim por estarmos cumprindo nosso papel e construindo um legado de conscientização para as gerações futuras” ressaltou o Chefe do Executivo.

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]