Prefeito Arnaldo Enomoto assinou convênio para a construção do Centro Conviver do Idoso

Praça da Melhor Idade, local reservado para o população da terceira idade

Convênio garante um investimento de R$ 250 mil para a construção do espaço.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, assinou na última em São Paulo, um convênio junto ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, para garantir a construção do Centro Conviver do Idoso, um espaço destinado para a população da terceira idade de Pereira Barreto no valor de R$ 250 mil.

O Centro Conviver é um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Ou seja, trata-se de um instrumento de proteção básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Essa importante conquista pereira-barretense faz parte do Projeto Fonte da Juventude do município, que busca atender com lazer e recreação, além de atividades para a promoção da saúde para a terceira idade.

O Prefeito Arnaldo Enomoto comemorou mais esta benfeitoria: “A cada ano aumenta o número de idosos e a tendência é crescer cada vez mais, por isso, necessitamos de espaços de convivência e proteção aos nossos idosos. Com este novo investimento, as pessoas ficarão o dia todo com atividades e cuidados e retornam para suas casas no final da tarde para o convívio familiar” salientou o Chefe do Executivo.