Prefeito Arnaldo Enomoto é eleito presidente da AMENSP

Eleição ocorrida no sábado elegeu a nova diretoria que irá defender o interesse de 16 municípios da região neste ano.

Nova diretoria tem Jamil Ono prefeito de Andradina cmo vice-presidente Francisco Antônio Passarelli prefeito de Mirandópolis como secretário e Bento Carlos Sgarbosa (Prefeito de Ilha Solteira) como tesoureiroO prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, foi eleito no último sábado (25) para presidir a AMENSP – Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo neste ano de 2013. O pleito contou com duas chapas, sendo a chapa do prefeito Arnaldo Enomoto a vencedora por 11 votos a 4. A eleição e a cerimônia de posse foram realizada na cidade de Valparaíso e a nova diretoria tem Jamil Ono (prefeito de Andradina) como vice-presidente, Francisco Antônio Passarelli (prefeito de Mirandópolis) como secretário e Bento Carlos Sgarbosa (prefeito de Ilha Solteira) como tesoureiro.

A AMENSP é composta por 16 municípios da região (Pereira Barreto, Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaracaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanapólis e Valparaíso) e objetiva a cooperação mútua, o estímulo do desenvolvimento e a defesa dos interesses dos munícipios da região, fazendo da AMENSP um mecanismo importante para o fortalecimento dos pequenos municípios, dando embasamento para as parcerias em busca da solução dos problemas comuns que afetam essas cidades. A diretoria da AMENSP reúne-se uma vez a cada mês, alternando-se as sedes dessas reuniões entre os munícipios que a compõe, onde são debatidas as ideias, os novos conceitos e tendências, além da expansão do conhecimento mútuo.

O prefeito Arnaldo Enomoto destacou a importância de presidir a AMENSP: “a AMENSP apoia os munícipios da nossa região e luta pelos seus interesses, trazendo benefícios não só para as cidades, mas para a população em geral. Este projeto é em âmbito regional, e não somente individual, e vêm dando força e amparo para nossa região, mostrando o destaque e a nossa contribuição tanto na esfera estadual, como na esfera nacional” ressaltou o Chefe do Executivo.

Trabalhando para todos.