Prefeito Arnaldo Enomoto e Secretária de Educação, Marialba Carneiro, participaram de encontro em Brasília

Vereador Irmão Sandro, Prefeito Arnaldo Enomoto, Vereadora Eli Milanezi e Vice-Prefeita Marialba Carneiro

Vereadora Eli Milanezi e Vereador Irmão Sandro também acompanharam o Chefe do Executivo na ocasião.

Prefeito Arnaldo Enomoto e Secretária Marialba CarneiroO Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto e a Vice-Prefeita e também Secretária Municipal de Educação, Marialba Carneiro, estiveram nesta semana em Brasília participando de uma reunião na Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, juntamente com outros prefeitos e secretários de Educação dos municípios do estado de São Paulo.

Acompanhados da Vereadora Eli Milanezi e do Vereador Irmão Sandro, o Prefeito Arnaldo e Secretária Marialba, debateram com o Diretor da Secretaria de Educação, Romeu Caputo. O diretor também é assessor direto do Ministro da Educação. A reunião foi pautada na situação sobre a Educação Infantil nos municípios: questões como o repasse do Governo Federal para a Educação Municipal, as merendas escolares, dentre outros assuntos foram tratados na ocasião.

O Prefeito Arnaldo Enomoto e a Secretária Marialba indagaram também a questão do Programa ProInfância. Em Pereira Barreto, com o programa ProInfância foi possível a construção da CEMEI “Profº Milhen Carlos Farhat”. No entanto, o Chefe do Executivo atentou para o fato de que até agora, a CEMEI, que se encontra em pleno funcionamento, vem tendo sua demanda atendia integramente com recursos do tesouro municipal e que o repasse do Governo Federal não vem sendo realizado. O custo de manutenção da CEMEI é relativamente alto para o município.

Os representantes de Pereira Barreto saíram satisfeitos com o encontro e esperam que suas solicitações possam ser atendidas.