Prefeito Arnaldo Enomoto esteve no Rio de Janeiro na última semana para reuniões sobre a Usina de Três Irmãos

Chefe do Executivo Municipal esteve reunido com representantes do consórcio vencedor da concessão da usina.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, esteve na última na cidade do Rio de Janeiro, para uma série de reuniões com representantes do consórcio vencedor da concessão da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos, Tijoa Participações e Investimentos S.A. O Chefe do Executivo Municipal se encontrou com o Presidente da Tijoa, Newton Sucupira e com a Diretora de Gestão de Novos Negócios e Participações da Eletrobrás Furnas, Olga Simbalista.

No encontro, o Prefeito Arnaldo Enomoto debateu algumas questões relativas ao ICMS. O repasse ao município foi prejudicado já que houve uma queda acentuada na produção de energia. Um dos assuntos discutidos também foi a estiagem dos últimos meses que agravou a situação do reservatório da usina, e afetou a sua produção e a navegação pela hidrovia Tietê-Paraná, além do turismo e a pesca.

Para o Prefeito Arnaldo Enomoto, as reuniões foram muito produtivas: “é vital para nosso município como para a empresa que opera a usina, que tenhamos um diálogo amigável e uma relação de proximidade que visem preservar os interesses de Pereira Barreto” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

Prefeito Arnaldo Enomoto com a Diretora da FURNAS Olga Simbalista

Prefeito Arnaldo Enomoto  com o Presidente da Tijoa Newton Sucupira c8871