Prefeito Arnaldo Enomoto participou na última semana do encontro da APRECESP

Chefe do Executivo Municipal compõe a direção executiva da entidade, que trabalha pelo desenvolvimento das cidades estâncias do estado de São Paulo.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, participou no último sábado (19) de uma reunião da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) na cidade de Salto, São Paulo. O encontro serviu para debater diversos assuntos pertinentes aos municípios considerados estância do Estado de São Paulo. O Prefeito Arnaldo Enomoto faz parte da Diretoria Executiva da APRECESP, como 2º Tesoureiro.

Um dos destaques da reunião, segundo o Prefeito Arnaldo Enomoto, foi o Investe São Paulo, uma empresa privada de interesse público, vinculada por cooperação à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), com o objetivo de atrair investimentos para o Estado.

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar o melhor local para o sucesso dos seus negócios, conforme explicou o Chefe do Executivo Municipal.

Estão ainda entre as atribuições da Investe São Paulo recepcionar delegações estrangeiras, orientar prefeituras, apresentar as oportunidades de investimento no Estado, prospectar novos negócios e disponibilizar informações que contribuam para o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de emprego e renda em São Paulo, além de promover a imagem do Estado no Brasil e no exterior como destino atrativo para investimentos.

Por trabalhar lado a lado com o setor privado, a agência também tem como missão sugerir políticas públicas para a melhoria constante da competitividade e do ambiente de negócios no Estado de São Paulo.

O prefeito Arnaldo Enomoto destacou a importância dos encontros da APRECESP: “a APRECESP é importantíssima para as estâncias no sentido de zelar pelos interesses das cidades estância do estado. Fazer parte da diretoria é muito importante para definir as pretensões do turismo pereira-barretense, tomar conhecimento do mercado turístico e das novas tendências que irão definir o turismo, e consequentemente trazendo benefícios para Pereira Barreto” salientou o Chefe do Executivo.

A Aprecesp é uma instituição privada, sem fins lucrativos que objetiva representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância, sendo composta atualmente por 67 municípios.