Prefeito Arnaldo Enomoto realizou a entrega de veículos para o Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto nesta semana

Novos equipamentos já estão em uso pela corporação.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, realizou nesta semana a entrega de dois novos veículos para o Corpo de Bombeiros do município. Juntamente Comandante do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, o Major PM Shirotori, com o Comandante do 2º Sub-Grupamento de Bombeiros de Andradina, o Capitão PM Ibrahim, o Prefeito Arnaldo Enomoto estiveram na Base de Bombeiros de Pereira Barreto realizando a entrega de um caminhão Auto Tanque.

O caminhão auto tanque, zero KM, prefixo AT-20205, com capacidade de 5000 litros de agua, conta com tecnologia de ultima geração e apto a atender ocorrências de incêndios e salvamento, já que tem toda estrutura para o acondicionamento de um grande número de materiais de bombeiro. O caminhão auto tanque foi entregue à Pereira Barreto graças ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin, que garantiu no último mês um investimento de cerca de R$ 60 milhões para a aquisição de caminhões que foram entregues a 14 cidades do estado.

Na ocasião também foi realizada a entrega por parte do Chefe do Executivo Municipal de uma viatura para o Corpo de Bombeiros, prefixo VO-20203, uma pick-up, zero KM, modelo Saveiro, adquirida por meio de recursos municipais oriundos do pagamento da taxa de Incêndio por parte dos munícipes, e que será utilizada em apoio a diversos tipos de atendimentos operacionais, mais principalmente nas ocorrências de afogamento, pois reboca a carreta com embarcação até o ponto mais próximo de acesso às águas fluviais que estão na área de atuação do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, conforme explicou o Subtenente PM, Márcio Carneiro da Silva, Comandante da Base de Bombeiros Pereira Barreto.

O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou o investimento na corporação: “O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é um exemplo de dedicação e de coragem, atuando diariamente dessa maneira, prestando extraordinários serviços, salvando vidas, portanto, me coloco a inteira disposição dessa importante corporação para ajuda-los no que for necessário” destacou o Chefe do Executivo Municipal.