Prefeito Arnaldo Enomoto recebe a Medalha Comemorativa do Centenário do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros

Comenda homenageia personalidades civis que prestam serviços relevantes ao Estado de São Paulo e ao seu povo.

 

Prefeito Arnaldo Enomoto, a Primeira-Dama Zezé Enomoto e o Comandante-Geral da PM, Coronel Ricardo GambaroniO Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, recebeu na última sexta-feira (29) mais uma homenagem pelo bom trabalho desempenhado à frente da Administração Municipal. Dessa vez a homenagem ocorreu durante a cerimônia de comemoração dos 115 anos do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes da Escola Salesiana São José, na cidade de Campinas, sede do 7º Grupamento. O Ten. Cel. PM Wilson Lago Filho realizou a entrega da Medalha Comemorativa do “Centenário do Sétimo Grupamento de Bombeiros” para o Prefeito Arnaldo Enomoto.

 

A Medalha Comemorativa do “Centenário do Sétimo Grupamento de Bombeiros” tem o objetivo de galardoar personalidades civis e militares e instituições públicas e privadas, que tenham contribuído com o Sétimo Grupamento de Bombeiros ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer o nome do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

O 7º Grupamento de Bombeiros sediado na cidade de Campinas foi criado e instalado no dia 23 de janeiro de 1900, sendo, portanto, uma as Unidades de bombeiros das mais antigas do Estado de São Paulo. A história da criação e instalação do que é o atual 7° Grupamento de Bombeiros, é parte integrante da própria história da então província de São Paulo e mesmo da história do Brasil do início do século XX, no tocante às atividades de Bombeiros.

 

O Prefeito Arnaldo Enomoto agradeceu a homenagem recebida: “me sinto muito honrado em receber essa comenda do Corpo de Bombeiros, que é uma das instituições mais respeitadas e admiradas no Brasil, tanto por seus atos de extrema bravura como por sua inquestionável competência. O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é um exemplo de dedicação e de coragem, atuando diariamente dessa maneira, prestando extraordinários serviços, salvando vidas, e por essa razão sinto-me extremamente honrado ao receber essa homenagem” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

 

Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros,  Ten. Cel. PM Wilson Lago e o Prefeito Arnaldo Enomoto

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]