Prefeito Arnaldo Enomoto recebe neste sábado uma homenagem da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil

Na ocasião também será comemorado o centenário de imigração da província de Mie Ken no Japão para o estado de São Paulo.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, receberá neste sábado (17) na cidade de São Paulo, uma homenagem da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil por conta de sua descendência oriunda da província de Mie Ken e por seu trabalho a frente da Prefeitura Municipal .

Na ocasião serão comemorados o centenário da imigração da província de Mie Ken, localizada no Japão, para o estado de São Paulo, além dos 70 anos de fundação da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil e os 40 anos da assinatura do convênio entre o estado de São Paulo e a Província de Mie Ken, que tornarão os estados irmãos.

O Presidente da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil, Nelson Maeda, explicou a importância do evento: “receberemos uma comitiva com aproximadamente 70 pessoas, vinda diretamente da província de Mie, composta por políticos, empresários e representantes da sociedade. Além das comemorações e das homenagens, faremos rodadas de negócios com essa comitiva, que está interessada em investir no estado de São Paulo, em diversas áreas, como turismo, construção civil, educação, hotelaria, dentre outros. Temos o propósito de celebrar alguns convênios, e inclusive estamos cogitando a possibilidade da assinatura de um tratado de cidade irmãs entre Pereira Barreto e alguma cidade da província de Mie” salientou Maeda.

Para o Prefeito Arnaldo Enomoto a homenagem tem um significado muito especial em sua vida: “É muito gratificante receber uma homenagem desta importância, principalmente por ver que o trabalho realizado com tanto carinho em Pereira Barreto está sendo reconhecido fora de nosso município” ressaltou o Chefe do Executivo.