Prefeito Arnaldo Enomoto reuniu-se com Capitão da Marinha do Brasil

Chefe do Executivo Municipal esteve com o Capitão de Fragata, Luiz Alberto Ferreira Vasconcellos, para discutir um convênio entre a Prefeitura Municipal e Marinha.

Prefeito Arnaldo Enomoto ao centro e a sua direita, o Capitão dos Portos da Capitania do Tietê-Paraná, o Capitão de Fragata Luiz Alberto Ferreira VasconcellosO Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, reuniu-se nesta terça-feira (23) com oficiais da Marinha do Brasil, dentre eles, o Capitão dos Portos da Capitania do Tietê-Paraná, o Capitão de Fragata Luiz Alberto Ferreira Vasconcellos. O encontro objetivou a discussão de uma parceria, por meio de um convênio, entre a Prefeitura Municipal e a Marinha do Brasil para capacitar cidadãos para auxiliar a Marinha na fiscalização do tráfego de embarcações e equipamentos náuticos que coloquem em risco a integridade física dos banhistas, pescadores e turistas de Pereira Barreto.

Por meio do convênio, a Marinha vai capacitar pessoas indicadas pela Prefeitura para que possam fiscalizar as embarcações, entender a legislação e as regras vigentes, garantindo a ordem e a segurança no rio Tietê.

Pereira Barreto será o terceiro município contemplado com o convênio na Capitania Tietê-Paraná.

O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou a importância da visita do Capitão Vasconcellos: “Pereira Barreto é uma cidade cercada pela água, e para nosso município, esse convênio é muito importante, já que turistas, pescadores, banhistas, acabam sendo expostos às embarcações, portanto é fundamental darmos esse apoio à Marinha, que preza pela segurança nas águas” destacou o Chefe do Executivo Municipal.