Prefeito Arnaldo Enomoto solicita recursos junto ao Governo do Estado

Prefeito Arnaldo Enomoto com o Secretário Edson Giriboni e o Deputado Carlão Pignatari.

Pedido realizado junto a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos prevê investimentos para sanar o problema das águas pluviais em Pereira Barreto.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, esteve reunido esta semana na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, juntamente com o Secretário Edson Giriboni e com o Deputado Estadual Carlão Pignatari (PSDB), para solicitar recursos para Pereira Barreto.

Na solicitação, o Prefeito Arnaldo Enomoto, deixou claro que o município necessita de R$ 2,290 milhões para resolver um problema de conhecimento de toda a comunidade: o escoamento das águas pluviais, que acabam causando alagamentos em pontos da cidade, causando transtornos para os comerciantes e para a população.

Da verba solicitada, está previsto que R$ 310 mil sejam investidos na implantação de galerias e linha de lançamento no lago do Reservatório da Usina de Três irmãos, na Avenida Brasil no cruzamento com a Avenida Dom Pedro II; R$ 740 mil para a implantação de galerias e águas pluviais e rede de lançamento no lago na Rua Fauzi Kassim no cruzamento com a Rua Nair Teixeira da Cruz; R$ 1 milhão para a implantação de galeria de águas pluviais e rede de lançamento na Rua Luiza Canevari com início no cruzamento com a Avenida Brasília e lançamento no lago; e R$ 240 mil para a implantação de galeria de águas e rede dissipadora de energia no final da linha de lançamento da Rua Felipe Abrão Said.

Pereira Barreto hoje não tem como conseguir o custeio dessas obras apenas com recursos próprios, precisando do apoio do Estado, e o Prefeito Arnaldo Enomoto vem trabalhando politicamente para conseguir mais este benefício para o município.

“É do conhecimento de todos os problemas que enfrentamos com as águas pluviais. No meu primeiro mandato não foi possível solucioná-los, pois não tínhamos recursos à disposição. Esta solicitação junto a Secretaria é o primeiro passo para resolvermos esse transtorno e com certeza continuarei trabalhando para que isto aconteça” ressaltou o Chefe do Executivo Municipal.